Veja Mais:

Sobre a Direção

Quem Somos:

 

Lidia Duarte:

 

 

 

 

Lidia Duarte é sapateadora, coreógrafa e arte educadora, trabalha como professora de dança desde o ano 2000. Natural de São Paulo-SP, iniciou seus estudos em dança aos 6 anos de idade no Ballet Ismael Guiser em 1984. Em 1991 conheceu o sapateado através da Angela Sandre Pieri, na Steps e não parou mais até atingir sua completa formação. Em 1995, viajou para Nova York onde passou 2 semanas estudando sapateado com diversos professores americanos na Steps on Broadway e na Broadway Dance Center.

Bacharel em Comunicação com habilitação em Cinema pela Faap, finalizou sua Pós-Graduação em Arte Educação pela Uniara com o trabalho intitulado: “Ensino e Aprendizagem do Sapateado: A Linguagem Musical Aplicada ao Corpo”.

Foi integrante da Troupe Dahpé, companhia de sapateado e percussão corporal dirigida por Kátia Barão e Jarbas Homem de Melo de 1998 a 2003 e participando dos espetáculos: “Augusta, Aconteceu na Rua” (1998), “Escuta Aqui!” (2000) e “Café com Pão e Percussão” (2003). Além das participações especiais nos programas de TV “Curtindo uma Viagem” – de Celso Portioli no SBT e “É Show” – de Adriane Galisteu na Record. 

Participa anualmente de vários festivais e workshops com professores reconhecidos no Brasil e no mundo como: Jason Samuels Smith, Dormeshia S. Edwards, Michelle Dorrance, Chloe Arnold, Derick Grant, Sarah Reich, Nico Rubio, Heather Cornell, Tony Waag, Lane Alexander, entre outros.

Como professora, ministrou aulas e montou coreografias nos espetáculos das escolas: Viva Dança, Ballet Stagium, Ballet Paula Castro, Ballet Art, Casa da Dança Tati Sanchis e Colégio Santo Américo (em São Paulo); Academia Art Dance, Studio Moema de Dança e Talento Academia de Dança (em Araraquara). Também ministrou oficinas de Dança pela Oficina Cultural Lélia Abramo nas cidades de Boa Esperança, Dobrada, Trabiju e Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

Buscando a harmonia entre corpo – emoção – mente – espírito, realizou a sua formação como Focalizadora de Danças Circulares Sagradas com Renata Ramos da Triom em 2006 e hoje promove cursos e vivências para todas as idades. Juntamente com Andréia Moreno realizou os Cursos “O Despertar do Focalizador” e “O Poder da Roda”

Em 2010 criou o Espaço Grapevine, pensando no desenvolvimento da Consciência Corporal e na prática das virtudes para o autoconhecimento. Em 2011 viajou para Grécia para participar do Tap Motif, um encontro entre músicos, bailarinos e sapateadores do mundo todo e se especializou nas performances com música ao vivo, quando começou sua parceria com o Grupo Musical Seresteiros.

Em 2012 ganhou da Semana do Sapateado Uai que Dança uma bolsa de estudos para a escola Planet Dance de Fabrice Martin, em Lausanne na Suíça, onde passou 2 semanas em janeiro de 2013 estudando sua metodologia e frequentando todas as aulas. Também em 2013 esteve novamente na Grécia para participar do primeiro Body Music Festival dos Bálcãs, com Keith Terry e Thanos Daskalopoulos.

 

 

Sidney Leal:

 

 

Natural do povoado de Cordeiros, subdistrito de Terra Branca, distrito de Olhos D´agua, do Município de Bocaiúva, no norte de Minas Gerais. Criado no meio da natureza às margens do Rio Jequitinhonha, ouvindo estórias de lobisomens, caiporas e mulas-sem-cabeça.

 

Ao migrar pra São Paulo começou sua carreira como Office Boy, até conhecer todas as linhas de ônibus e metrô da cidade. Apaixonou-se por tecnologia e fuçou em vários computadores da família até que o chamaram para trabalhar com isso. Algum tempo depois obteve o diploma em Ciências da Computação. Depois que se tornou Analista de Sistemas nunca mais conseguiu explicar pras pessoas o que realmente faz no seu trabalho.

 

Atualmente continua procurando o sentido da vida, enquanto não encontra vai estudando: Ecologia, Música, Tecnologia e Espiritualidade (Nas suas diversas correntes, pois acredita que todas as religiões dizem a mesma coisa sob perspectivas diferentes). No mais, passa a maior parte do tempo desenvolvendo sistemas e ferramentas de produtividade para grandes empresas e nas horas vagas estuda projeção da consciência, tarot, esoterismo e religiões.